Friday, July 29, 2005

SMS recebido

No telemóvel de um militante do PSD

"Amanhã, 15/03, 21h30, na Biblioteca Almeida Garret, Sessão de Esclarecimento da CM Porto sobre Túnel de Ceuta, Participe, Divulgue"

Pesquisei no site da CMP mas não encontrei qualquer divulgação deste evento........
Lembro a anterior "Newsletter" da Ordem dos Arquitectos, conforme divulgado n"A Baixa do Porto" Aqui

"À MINHA PORTA, NÃO!"
16.MAR Auditório do Museu Nacional Soares dos Reis, Porto

A Ordem dos Arquitectos do Norte reúne os intervenientes no debate sobre o Túnel de Ceuta.
Durante as últimas semanas, na comunicação social, e perante o avanço das obras no terreno, as diferentes partes interessadas, expressaram publicamente as suas reservas ao(s) projecto(s).
Sendo esta uma intervenção no espaço público, no desenho da cidade, constitui matéria própria da arquitectura, e a OA tem procurado acompanhar o processo.
A 20 de Janeiro a Ordem dos Arquitectos solicitou informação ao IPPAR e ao GOP-EM relativa à nova proposta para esta infra-estrutura, antes de se pronunciar publicamente.
O desconhecimento efectivo sobre a natureza dos projectos, quer a nível arquitectónico, quer a nível de objectivos de mobilidade, faz com que muitas das observações expressas publicamente assentem em preconceitos ou especulações.
Tendo apenas recebido informação da parte do IPPAR, a Ordem dos Arquitectos propõe agora um debate público para a apresentação dos projectos e perspectivas dos vários intervenientes, que torne consciente os argumentos arquitectónicos da discussão, que até agora se tem centrado principalmente sobre argumentos económicos ou rodoviários.
O debate terá início pelas 21H30, no auditório do Museu Nacional Soares dos Reis, e será moderado pela presidente da Ordem dos Arquitectos, a Arqª Helena Roseta."

É caso para dizer "não há fome que não traga fartura" ou será que eu não estou a ver alguma coisa?

Cumprimentos
António Moreira

No comments: