Friday, July 29, 2005

No site da CMP

(publicado aqui em ___________)

"O Presidente da CMP, Rui Rio, congratulou-se com o despacho, que classificou de «corajoso», do Secretário de Estado do Desenvolvimento Regional, José Eduardo Martins, em homologar a reformulação da candidatura proposta pela autarquia ao financiamento do Túnel de Ceuta, em nome «das manifestas razões de interesse público na conclusão desta obra que há muito se arrasta».
Embora a questão esteja assim resolvida no que se refere ao financiamento da obra, o IPPAR pode, no entanto, requerer o seu embargo, face à decisão da Ministra da Cultura em devolver o assunto àquele Instituto para reapreciação.
Com esta posição, Maria João Busttorf nem deferiu positivamente o recurso apresentado pela CMP, nem ratificou este último chumbo do IPPAR.
Rui Rio fez questão de louvar o empenhamento colocado pelo Primeiro-Ministro ainda em funções na resolução deste diferendo - com o qual manteve permanentes contactos nas últimas horas, assim como com o Ministro das Cidades - e de «agradecer publicamente» ao Secretário de Estado do Desenvolvimento Regional «o serviço prestado à cidade do Porto».
Em contraponto, não poupou críticas ao comportamento dos actuais responsáveis do IPPAR, que qualificou de «burocratas de fraca qualidade».
«Tenho de lamentar a falta de nível e de respeito pela cidade do Porto que esta administração do IPPAR demonstrou, a qual foi nomeada pelo Governo a cujo maior partido eu próprio pertenço. Lamento profundamente que se tenha nomeado gente desta para um cargo de elevada responsabilidade.
Não têm nível nem categoria para ocupar aquele lugar e podem ainda criar, se assim o entenderem, um problema de grande dimensão à cidade do Porto», verberou o autarca, considerando não ser, por isso, «ética e politicamente correcto empurrar a questão para o próximo Executivo»."(Detalhe de minha responsabilidade)

Face a isto que mais se pode dizer se não:

Lamentar a falta de nível e de respeito pela cidade do Porto, e não só, que esta administração da CMP (assim como o Governo em boa hora despedido) tem demonstrado, a qual foi , em má hora, eleita por uma maioria (relativa) de eleitores desta Cidade a que pertenço.
Lamento profundamente que se tenha eleito gente desta para um cargo de elevada responsabilidade.
Não têm nível nem categoria para ocupar aquele lugar e podem ainda continuar a criar, se assim os deixarem, muitos mais problemas de grandes dimensões à cidade do Porto

AM

No comments: