Friday, July 29, 2005

Rigor

Tive hoje ocasião de ler, numa revista portuguesa sobre automóveis clássicos e história do automobilismo, a propósito do falecimento de Maurice Trintignant, o seguinte:

"Mário de Araújo Cabral correu praticamente em todos os GP em que o francês alinhou..."

Bem, Maurice Trintigant alinhou em 85 Grandes Prémios de Fórmula Um, Mário Araújo Cabral em 4 ....

Curiosamente, na mesma revista, o editor responde indignado a um leitor anónimo (juro que não fui eu) que, na verdade em termos muito pouco delicados, lhe chama a atenção sobre outras, eventuais, incorreções que teriam sido publicadas sobre um outro assunto.

Já agora e a propósito, quando da exposição de fotografias sobre as "Corridas da Boavista", patente no Palácio do Freixo, tive a oportunidade de verificar, e de as apontar ao Sr. Rui Rio, uma quantidade de disparates na legendagem de muitas das fotografias expostas (só entre falecidos que nunca cá puseram os pés e outros que voltaram cá depois de mortos, era um fartote).

Mas, (diriam vocês, se por acaso lessem este "blog")

Afinal o que é que isso interessa?

Na realidade muito pouco, acontece apenas que o editor da dita revista é o mesmo responsável pela exposição de fotografias que, levando consigo o nome da nossa cidade, tem andado por todo o lado a provocar gargalhadas aos conhecedores e é, nem mais nem menos, o Sr. Francisco Santos, a quem o sr. presidente da Cãmara do Porto, confiou a tarefa de, pelo menos, promover a divulgação das suas "corriditas" na nossa Cidade.

Que vergonha andar gente desta a manchar a nossa Cidade.

António Moreira

No comments: