Friday, July 29, 2005

"Participação Cívica"

(Publicado n"A Baixa do Porto" a 08.03.05)

Meu caro Sr. Tiago Fernandes :-)

Peço imensa desculpa por ter entendido mal algum dos seus anteriores comentários e fico extremamente satisfeito que não veja "qualquer problema em que se discutam aqui as formas de participação cívica.
Já o temos aliás feito.
"O que não me parece adequado é que se faça aqui debate partidário."
Conforme já referi em anteriores comentários parece-me que a discussão que é, cada vez mais, fundamental fazer é, precisamente, a discussão das formas possíveis de "participação cívica".
Todas as discussões de problemas específicos aqui feitas tem servido para realçar a minha convicção dessa necessidade.
Permito-me, então, chamar a atenção novamente para um dos meus comentários anteriores sobre este assunto e pedir, a alguns participantes que, entretanto, também manifestaram preocupações do mesmo sentido, que façam chegar sugestões, para que se possa, eventualmente começar a pensar em meios.
Prometo que, brevemente, procurarei expor, de forma básica, o meio que me parece mais adequado (forum na internet).
Quanto a debate partidário neste espaço, estou plenamente de acordo que não seja permitido.
O que não pode é ser entendido que críticas a decisões ou á forma de actuação de Instituições, as quais estão, necessáriamente, ocupadas por "gente dos partidos", se trata de "debate partidário".
No que me diz respeito, enquanto abstencionista militante há mais de 20 anos, nada me podia preocupar menos que a cor do partido do Sr. Presidente da Cãmara X ou da Junta de Freguesia Y, tenha a mesma "consideração" por todos.

Um abraço
António Moreira

No comments: