Thursday, February 17, 2005

"A «Linguagem»..."

(Publicado n"A Baixa do Porto" a 17.02.05)"

... e «Os factos»"

Apesar de ninguém (muito menos o Sr. Emídio Gardé) me ter pedido para ser seu advogado, e, de certeza saberá responder melhor do que eu, aqui vai a minha opinião sobre a linguagem.

É preciso de uma vez por todas "chamar os bois belos nomes" e, em minha opinião, ao classificar "esta gente" (Autarcas e Administradores) de "Hipócritas, Mentirosos e Prepotentes", este senhor apenas pecou por ser meigo !!!!!
É tempo, de uma vez por todas, de nos habituarmos a classificar os políticos que nos tem (des)governado pelo que eles realmente são, ou seja, em minha opinião(aqui vou generalizar por isso peço o favor de me indicarem um a quem não se aplique, pelo menos, um destes chapéus):
Hipócritas, Mentirosos, Prepotentes, Desonestos, Curruptos, Incompetentes, Ignorantes, Incultos, etc. etc.
Quem tiver uma opinião diferente que esteja à vontade para ir votar!!!!
Quanto aos "Factos" bem, vou-me ficar por aqui, pois entretanto o Sr. Tiago Fernandes já avançou com mais um excelente "post" :-)
Ainda assim aqui fica uma reflexão:
Citando TAF:
"....O executivo ficou na posição do jogador que foi apostar às escondidas no Casino e que já estourou as economias da família.
O que fazer?
Voltar para casa, assumir o erro e trabalhar para recuperar as perdas, ou hipotecar o apartamento e voltar a apostar à espera de um milagre?
Nesta altura a hipoteca parece que já vai em 6 milhões de euros... :-("
fim de citação.

Mas afinal este senhor (Rui Rio) não é o mesmo que se veio queixar da situação caótica, sem tostão, cheia de dívidas e compromissos em que o outro senhor (Nuno Cardoso) lhe deixou a câmara ??????
(Para que fiquem claras as minhas preferências, eu metia estes dois senhores num saco e deitava-os ao Rio (Douro)....bem, pensando mais ambientalmente, optava pela co-incineração).
Desculpem lá ser politicamente incorrecto :-(
O que é que o Senhor Emídio Gardé tinha chamado a esta gente ?????
Torno a dizer, foi muito meigo :D

Um abraço
António Moreira

No comments: