
SEDE - Terça-feira, Novembro 29, 2005
Dá-se ao respeito:
E este comunicado do CDS/PP é tudo menos respeitável.
Uma vergonha, ou melhor
UM NOJO
António Moreira
6 Comments:
Dá-se ao respeito:
E este comunicado do CDS/PP é tudo menos respeitável.
Uma vergonha, ou melhor
UM NOJO
António Moreira
postado por AM às 5:25 PM
6 Comments:
Ainda, decerto, entusiasmados pelo debate das "elites", vai animada, n”A Baixa do Porto”, a, sempre actual, discussão quanto à forma de fomentar a “participação cívica”, assente agora, fundamentalmente, na comprovada receita do desprezo do “Governo de Lisboa” pela cidade do Porto e pela sua “província", o Norte.
Lembro que já dei que chegasse para este peditório, em tempos que já lá vão, mas, agora o assunto subiu de nível e já se aventam propostas de formação de partidos regionais (atenção à constituição), e, pasme-se, chega-se até a elogiar a liderança do Alberto João, na Madeira, apontando-se o seu exemplo de “córagem” face ao poder central.
Entrou-se agora na fase da procura da(s) figura(s) para dar a cara do projecto, tendo sido já sugerido o nome de Rui Moreira (que não é parvo) e, mais recentemente, até o de Rui Rio (que, pelos abraços a Menezes, terá certamente outros projectos em mente).
Apesar de já não “postar” n”A Baixa” não posso deixar de contribuir para este “movimento”, indicando a escolha óbvia (face às premissas) para liderar a “reconquista”.
Então ninguém se tinha lembrado do Major?
(Para quem receia a concentração de tanto poder, talvez um triunvirato seja a resposta)
António Moreira
postado por AM às 11:19 AM
8 Comments:
Depois de termos feito menção a outros "blogues" de teor humurístico é da maior justiça esta referência ao mais popular dentro do género.
O Blasfémias e a sua "especialidade"
António Moreira
PS - Sabemos que esta não é a "posta" genuina, pois...
Para a genuina:
Posta à Mirandesa
Ingredientes:
1,2 Kg. de carne de Vitela Mirandesa - sal grosso
Confecção:
PreparaçãoAcenda as brasas utilizando lenha que não seja resinosa, como a de pinheiro, devendo então optar pela lenha proveniente de árvores de fruto ou por carvão vegetal.
O lume deverá estar forte, ao início, espalhando-se de forma uniforme pelo fogareiro ou lareira para que a distribuição do calor seja uniforme.
Ponha, então, a grelha, limpa e sem restos de peixe de uma preparação anterior, a uma altura de cerca de 10 cm das brasas, onde vai colocar as postas com uma espessura de 3 a 4 cm, sem nenhum tempero.
Pouco depois, se desejar, ponha um pouco de sal grosso e volte a carne, sem espetar, apenas quando aparecerem à superfície pequenas pérolas de sangue.
Deixe a carne na grelha o tempo suficiente para ficar passada consoante o seu gosto, nunca a picando para que conserve a suculência.
postado por AM às 4:54 PM
"O vicio deixou marcas no rosto destas pequenas, que não escondem a culpa que as consome pelo seu tenebroso acto.
Em Vila Nova de Gaia já ninguém as reconhece. "
É assim, e muito melhor, que o:
FRANCO ATIRADOR
Marca a diferença.
As minhas boas vindas e um sincero muito obrigado.
Já fazia falta um blog assim.
António Moreira
Fazendo eco da justa indignação expressa nos "ALIADOS"
Não cabe agora acusar apenas os do costume, mas sim os também responsáveis, e aqui é o lugar certo para os nomear:
POR INACÇÃO ou INEFICÁCIA.
Partido Socialista
Francisco Assis
Actuais vereadores do PS na CMP
Actuais deputados municipais do PS na AMP
Anteriores vereadores do PS na CMP
Anteriores deputados municipais do PS na AMP
Deputados do PS na Assembleia da República
Governo de Portugal
Todos os Portuenses
Nós todos
A VERGONHA DE SER PORTUENSE
António Moreira
"......
A regionalização foi mesmo aprovada por unanimidade em Assembleia da República sob proposta do então primeiro-ministro do PSD, Cavaco Silva.
“Depois entrou a marinar”, criticou, lembrando o artigo 256º refere a obrigatoriedade do mapa divisório ter de ser referendado.
O ex-ministro das Finanças de Cavaco mostrou-se mesmo revoltado com o facto do actual candidato à presidência da República na sua Autobiografia Política II referir textualmente:
“Fiz por empatar o assunto”.
“Mas isto é coisa que se diga ou política que se faça?”, questionou em tom acusatório, ...."
Pois...
António Moreira
0 Comments:
A propósito de uma crónica de Miguel Sousa Tavares, escrita no Público da última sexta feira, grande parte da “blogosfera” nacional, tem-se entretido a cruzar argumentos sobre sexualidade, heterosexualidade, homossexualidade, homofobia, heterofobia (?) e muitas outras coisas, desde a defesa do direito ao tabagismo indiscriminado, por MST, ao direito a qualquer poder escrever imbecilidades, como o MST (e, já agora, este vosso amigo).
Foi assim que descobri a existência de uma entidade a que chamaram de “blogayesfera” e também a de um medicamento milagroso, chamado HETRACIL.
É sobre este medicamento, que se destina a prevenir comportamentos efeminados e tendências homossexuais, que gostaria que algum dos “sedentos” (ou sedentas) mais ligados a estas coisa da ciência se debruçassem (no bom sentido) de forma a procurar, de entre os seus componentes, não um antídoto, mas sim a fórmula mágica que permitisse criar um medicamento análogo, mas inverso, que fosse capaz de prevenir os comportamentos mais “masculinizados” e as tendências marialvas que ainda proliferam de norte a sul do país, desde os autocarros dos STCP, às lezírias do Ribatejo, das páginas do Público, às caixas de comentários (e não só) de tantos “Blogues”, para já não falar das candidaturas presidenciais….
PS, para se verificar que por trás do que parece a maior das imbecilidades se escondem, por vezes, verdadeiras pérolas…
António Moreira
Meus caros
Por via do AKIAGATO, cheguei a este "post" no "Blogosocialportuguês"...
Assim não dá.
Antes de convidar alguém deve-se garantir que a casa está limpa.
Desabafar só, não chega...
Um abraço a todos
António Moreira
Do:
The great portuguese disaster 1985-1995
"Que saudades daquele dia em que o dentinho Cavaco foi ao dentista, para ser desvitalizado no garrafão da Ponte
O Mário Soares,rata velha,em vez de o pôr na rua, deixou-o cair de podre.
Um Governo Osteoporótico.
Na altura,o Peidas Lourido ainda só era Ministro (pai, já sou ministro!...) mandava dar porrada em toda a gente,uma espécie de miguelista da Lusitânia retardada.
Portugal fazia maratonas de cadeiras de rodas com a Grécia, para ver qual ficava com a cauda da Europa, o Grande Timoneiro ia sempre pendurado no estribo, ao lado do ex-maoísta e neo-oportunista Durão Barroso, aquela merda, um dia, descarrilou nas contra-curvas do IP-5, a ESTRADA ASSASSINA,
-- até a Maria ia para lá andar de trenó, nos dias de grande humidade
"nunca senti nenhum perigo, havia só aquela emoção da montanha russa da Feira Popular, também só lá andei uma vez, ficava muito longe da Vivenda Mariani"
--,já estamos na linha da frente,
direita
esquerda
volver
o PELOTÃO DA FRENTE,
a patinar no Pulo do Lobo,
o Soares raposão dava gargalhadas na Praia dos Tomates, o rei vai nu,
"filho, os ossos do teu governo já só parecem uma filigrana...",
as câmaras não largavam aquelas mandíbulas de retro-escavadora, ao cair dos noticiários,
já só enfardava fatias de bolo-rei,
era Natal o ano inteiro,
-- mas só para alguns --
NATAL, MAS SÓ PARA ALGUNS,
... "
Ler o resto
António Moreira
0 Comments:
A importãncia da imagem é sempre actual ...
"Foto especial
Na sua edição de segunda-feira, em que o JN desfere também o seu principal ataque através da primeira página do Grande Porto, é utilizada uma péssima fotografia de arquivo do Presidente da Câmara do Porto, que dá claramente uma imagem agressiva e antipática de Rui Rio."
Para evitar eventuais acusações futuras de estarmos a tentar denegrir a imagem de cordialidade e simpatia que o nosso estimável presidente da câmara pretende divulgar, daqui solicitamos o envio de um "kit" de fotografias "aprovadas".
O nosso muito obrigado
António Moreira
"Proposta da CGTP é demagógica e fantasista
O primeiro-ministro, José Sócrates, qualificou este sábado de “absolutamente demagógica e fantasista” a proposta da CGTP de aumentar o salário mínimo para 500 euros até 2010.
“É muito importante que se perceba que temos que ter contenção ao nível dos custos salariais, porque isso é muito importante para a competitividade da nossa economia”, referiu o líder do Executivo.
Para José Sócrates, “uma tão súbita variação nos salários só traria mais desemprego e aumento da inflação”.
“Não vivemos tempos em que possamos adoptar agora propostas absolutamente demagógicas.
Os tempos são de realismo e realismo significa encararmos com determinação os tempos difíceis que vivemos para os ultrapassar”, acrescentou.
O primeiro-ministro, que falava em Viana do Castelo no âmbito do “Governo Presente”, sublinhou ainda que não é com propostas “fantasistas” que se ultrapassam os tempos difíceis que o país atravessa e se melhoram os seus níveis de competitividade"
Com este primeiro ministro e Cavaco na presidência, bem podem os "boys" do PSD e do PP procurar empregos "cá fora" que a direita no poder está bem e recomenda-se...
António Moreira
Quando o tema merece e alguém já escreveu BEM sobre ele:
"Desempregados profissionais
Há quem diga que neste país levamos as coisas pouco a sério, mas parece que agora já não é bem assim.
Pelo menos no que concerne ao desemprego.
É que tem sido amplamente divulgada a estratégia que o governo se prepara para implementar e que visa acabar com as situações de pessoas que, beneficiando do subsídio de desemprego, mantêm outras fontes de rendimento não declaradas.
Ora essa estratégia ( espero que esteja apenas em estudo) consiste em forçar os cidadãos que recebem o subsídio de desemprego a permanecer nas suas casas durante toda a manhã ou toda a tarde (alternadamente), na medida em que serão feitas visitas de fiscalização para atestar a veracidade da sua situação. ..."
Ler mais nos "Bichos Carpinteiros"
António Moreira
Por estar de acordo com as razões que motivam esta concentração:
___________________________________________________________________
Sábado, 12 de Novembro, às 11 H na Praça da Liberdade
A Câmara e a Metro do Porto preparam-se para transformara Avenida dos Aliados e a Praça da Liberdade,de alto a baixo, num deserto cinzento, sem cor e sem alma.
Como já sucedeu no alto da avenida, serão abatidas árvores,e desaparecerão os canteiros e os desenhos da calçada para darem lugar ao granito inóspito.
À revelia da lei e do respeito que é devido aos cidadãos,os portuenses não foram tidos nem achados nesta transformação.
A cidade é de todos, não da Câmara e muito menos da Metro.
Ninguém tem o direito de destruir a memória da cidadecontra a vontade dos cidadãos.Neste momento decisivo da história da cidade, o Porto precisa de si.
Manifeste-se connosco no sábado, 12 de novembro, às 11h00.
Juntos na Praça da Liberdade, pela Praça da Liberdade
http://avenida-dos-aliados-porto.blogspot.com/2005/11/concentrao-em-defesa-da-avenida-dos.html
http://avenida-dos-aliados-porto.blogspot.com/2005/06/manifesto.html
_______________________________________________________________
António Moreira
6 Comments:
Ou a alvorada de um novo mundo?
Quando as coisas acontecem, nunca sabemos se é apenas o rebentar de um bolha de revolta que cresceu, ganhou pressão e, fruto de um qualquer factor deflagrante, rebentou, ou se será, finalmente, o começo de algo mais sério.
Esperamos sempre que passe, que nos permita viver no suave engano mais uns anos, mais umas décadas….
Que não seja no nosso tempo, mas que não seja também no tempo dos nossos filhos…
Se for no tempo dos nossos netos é uma pena, mas, se calhar, nós já não vemos….
Mas quer queiramos quer não, vem aí, já se ouve…
À medida que vamos aprofundando as diferenças brutais na nossa sociedade, à medida que os ricos vão ficando cada vez mais ricos, que os pobres vão sendo cada vez mais e mais pobres, que a “classe média” (antes os “remediados”) vai assistindo com pavor à destruição, passo a passo, do “estado social”, à destruição das suas defesas, das suas certezas, vai-se também, inexoravelmente, aproximando a hora da revolta.
A globalização não funciona apenas para as trocas comerciais, a globalização não serve apenas para permitir aos ricos consumir mais por menos valor, para produzir onde seja mais barato e mais fácil explorar a miséria, deixando atrás outra miséria a germinar.
A globalização serve também para espalhar o conhecimento, para contagiar as almas, para difundir a revolta, para movimentar os exércitos de indigentes, para lhes dar a conhecer o seu número, a sua força, a SUA RAZÃO.
Continuamos embalados na esperança que não seja para já, mas o tempo não passa assim tão devagar.
O meu pai nasceu em 1921, apesar de tudo teve a sorte de nascer em Portugal, tivesse sido em Espanha, em França, na Alemanha, em………..
Talvez vá sendo altura de acordar, ou ….
E daí, talvez não seja nada.
Isto em França vai-se resolver em pouco tempo, não tem qualquer importância, não é um sinal de nada.
Estejam descansados.
António Moreira
5 Comments:
Para quem souber ler nas entrelinhas:
"É uma garantia [de que não vai haver construções no Parque da Cidade] que tem de ser entendida de uma forma equilibrada e com bom-senso.
Quando digo que não há construções, estou a referir-me à especulação imobiliária.
Não estou a imaginar, mas pode haver um qualquer pormenor, um remate...
Neste mandato tenho condições para tentar uma solução".
António Moreira
postado por AM às 2:38 PM